O Prainha Paulista

O Prainha Paulista é fruto de um sonho do casal Arcindo de Jesus Pereira Lopes e Nicéia dos Santos Lopes, ele português e ela natural de Sergipe. O casal chegou a São Paulo nos anos 60, disposto a vencer na cidade grande. O sucesso foi fruto de m uita dedicação e trabalho. No início, Arcindo e Nicéia venderam doces de porta em porta pela cidade e graças à dedicação e qualidade dos produtos e do atendimento, conseguiram em 1969 juntar dinheiro para comprar uma loja de cereais e enlatados no Mercado Municipal.

Os Pereira Lopes continuaram com a loja até 1977, mas em 1973 resolveram investir parte da economia em uma loja de 60m2 aberta na Al. Joaquim Eugênio de Lima, mesmo local do Prainha Paulista hoje.

A qualidade do atendimento e o capricho dos pratos e lanches, levaram a casa a conquistar prestígio e uma freguesia cada vez maior. Com isso, as casas vizinhas foram sendo adquiridas e o ponto passou a se chamar Lanches Savanas. Em 1988, com o falecimento de Arcindo, Dona Nicéia assumiu a casa com o filho mais novo, Augusto Pereira Lopes Neto. Anos depois, o filho mais velho, Sergio de Jesus Pereira Lopes juntou-se à administração do bar e lanchonete.

Hoje, os irmãos Lopes estão à frente do Prainha Paulista com a mesma dedicação dos pais. "Crescemos assistindo o zelo de nossos pais e temos orgulho de continuar seu trabalho", enfatiza Sergio.

O bar e restaurante só recebeu o nome de Prainha Paulista em 1989. "Por ser um ponto de encontro animado e descontraído em meio a Avenida Paulista, os clientes já tinham o apelidado de "prainha", então chegamos a conclusão que o nome se encaixava perfeitamente a nossa proposta", enfatiza Augusto.

Em 2006, a casa passou por uma fase de renovação. Além de aumentar a equipe de 46 pessoas para cerca de 60, as novidades eram várias: ampliação do número de lugares e da cozinha e a criação de um serviço de delivery. Também está nos planos dos administradores a abertura de uma filial até o ano que vem.

Apesar do constante crescimento, a proposta do Prainha Paulista continua a mesma de quando foi criado, há mais de 30 anos: servir alimentos e bebidas de qualidade, sempre com um atendimento especial. "Nos preocupamos em oferecer aos clientes bebidas das melhores marcas e pratos e lanches saborosos, em porções generosas e preparadas com os melhores ingredientes", ressalta Sergio. "Nossa preocupação é servir bem, como se estivéssemos servindo a nossa própria família".